Receita caseira para salvar seus cabelos com mel, babosa e amido de milho.

Bom, meninas, hoje vou deixar aqui para vocês uma receitinha caseira para os cabelos que estão precisando ser salvos.

Se seu cabelo está ressecado, quebradiço, opaco e sem vida teste essa receitinha que com certeza você terá grandes resultados. E com a ajuda de um cronograma capilar (veja aqui como fazer) você conseguirá um cabelo macio, sem pontas duplas e super brilhoso.

Ingredientes:

Mel

Babosa

Maizena (amido de milho)

Máscara de hidratação (da sua preferência, eu usei a Amido de milho da SKALA, pois acho maravilhosa e super em conta)

Modo de preparo:

Pegue 1 folha de babosa, retire o gel com o auxilio de uma colher e bata no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque em um recipiente, para essa receita você irá usar apenas 1 colher de sopa, o restante você coloca no congelador.

Agora pegue 1 colher de amido de milho acrescente 100 ml de água e em uma panela aqueça até virar um mingau, mexa sempre para não queimar. Deixe esfriar.

Em um vasinho coloque 1 colher de sopa da mascara de hidratação da sua preferência, acrescente 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa da babosa e o mingau de amido de milho. Misture até formar uma pasta homogênea.

Com os cabelos já lavados com um xampu de sua preferência, divida o cabelo e vá aplicando da nuca ate o topo da cabeça o produto. Enluve cada mecha para o cabelo receber todos os nutrientes da mistura que fizemos.

Coloque uma touca de alumínio e deixe agir durante 30 minutos. Retire e aplique um condicionador.

Agora, vamos entender pra que serve cada produto que vai nessa mistura…

Bom, o mel possui biotina, vitamina C e antioxidantes, tem propriedade hidratante e antibacteriana que auxiliam na solução de danos por calor, umidade, excesso de químicas, entre outros, alem dos fios porosos e quebradiços.

A Maisena (ou amido de milho) tem o poder de dar uma potencializada nas hidratações, além de diminuir a oleosidade dos fios e cuidar daquelas pontas ressecadas.

A babosa, conhecida como aloe vera, tem o poder de estimular o crescimento dos fios, diminuir a caspa alem de tratar a queda dos fios.

A minha experiência com essa receita: meus cabelos ficaram super macios, brilhosos, ficaram também com aquela sensação de leveza nos fios (quando você dá um tratamento que o cabelo parece outro sabe?) e com um cheiro tão bom que parecia que tinha colocado perfume! Simplesmente, amei…

E ai gostou dessa receitinha? Deixe nos comentários sua opinião.

Não esqueça de me seguir no instagram

REVELADO o mais PODEROSO MÉTODO para conquistar CABELOS LONGOS e SAUDÁVEIS! O método GARANTE resultados RÁPIDOS e COMPROVADOS em até 30 DIAS!

38 comentários em “Receita caseira para salvar seus cabelos com mel, babosa e amido de milho.”

  1. A babosa por si só já é um ótimo ingrediente para os cuidados com o cabelo. Nunca usei, mas lembro que minha tia usava e os efeitos eram os melhores possíveis! Vou experimentar essa receitinha! Adorei!

    Curtir

  2. Aquele post que você le e pensa era tudo o que eu estava procurando, com certeza irei fazer essa receita meu cabelo pede socorro haha

    Mara Souza

    Curtir

    1. Em alguns casos sim! Mas são cabelos que são muito claros ou com alta porosidade, ou seja, a cutícula está muito aberta, os cabelos estão bastante ressecados, com frizz e bem quebradiços ! Mas pra evitar é bom colocar um matizador quando fizer qqr receitinha com babosa que evita deixar os cabelos mais escuros ou esverdeados! Beijos!!

      Curtir

Deixe um comentário