Aprenda como acertar no tom da base| maquiagem para iniciantes.

Olá, meninas, tudo bom com vocês!?

Hoje eu vim falar com vocês de um assunto bem necessário quando falamos de maquiagem! Vamos falar de tom de pele para você acertar no seu tom de base!

Por que não adianta nada a gente saber o que comprar (confira o post com o kit básico para pele aqui) mas comprar nos tons errados não é mesmo?

A pele é subdivida em tos e subtons.

Os tons de pele vão dos mais claros aos mais escuros com uma infinidade de tonalidades intermediárias. Onde encontramos a definição de peles brancas, morenas e negras.

Os subtons são os fundos de cada tom de pele e se dividem em frios, neutros e quentes.

  • Frios: Normalmente, são peles mais rosadas e avermelhadas, se exposta ao sol ficam queimadas, as veias são em tons azulados ou arroxeados, combinam com joias prateadas e os tecidos brancos favorecem mais a beleza.
  • Neutros: são peles que se misturam entre as frias e as quentes, possuem veias azul esverdeadas, qualquer com de joia combina com a pele e não aparenta ter tom rosado ou amarelado.
  • Quentes:A pele possui um tom mais amarelado ou dourado, as veias são verdes ou oliva, a pele exposta ao sol fica bronzeada, acessórios dourados iluminam mais a pele, combinam com tons terrosos e o tecido off-white favorece mais.
  • Agora que você já sabe distinguir quais os tons e subtons de pele, você precisa saber que o lugar certo pra escolher a base certa é na linha do maxilar, entre o pescoço e o queixo e não no antebraço ou no dorso da mão.

    Pegue o tom que você acha que é o seu e um tom a mais e um a menos e aplique uma quantidade maior do que a que você costuma usar na mandíbula. Espera um tempinho até ela começar a secar na sua pele e aí você vai ver que se ela se igualar a cor da região do seu pescoço é por que é o tom ideal de base pra você!

    Agora entendi, mas eu já comprei a base e percebi que ela está com um tom diferente do meu. O que eu faço??

    Bom, caso isso aconteça você vai ver se a base estiver muito clara você pode camuflar com um pó um pouco mais escuro que seu tom normal ou comprar uma outra base num tom mais escuro e ir misturando até encontrar seu tom ideal. Eu recomendo você fazer a mistura de base porque quando você aplicar um pó mais escuro pode ser que vc pese a mão no pó e aí ficar mais bronzeada que o normal.

    Caso você tenha comprado uma base mais escura você pode misturar com um pouquinho de hidratante ou até um protetor solar que seja branco e deixar essa base no seu tom ideal!

    Faça essas misturinhas aos poucos para que você não passe do ponto e acabe desperdiçando produto!

    E ai, meninas? Deu pra entender como escolher o tom ideal de base para a sua pele ??

    Me diga aqui nos comentários… E não esquece de me seguir no instagram. Beijinhos.

    Anúncios

    Um comentário em “Aprenda como acertar no tom da base| maquiagem para iniciantes.”

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s